Canal Roque Pense!

Canal Roque Pense!

Apresentamos a todos o Canal Roque Pense!

Que chega para expandir a experiência de uma cultura antissexista, da Baixada Fluminense para o mundo! Assim como o Festival, o Canal RP! – no Youtube – discute o acesso das mulheres aos meios de produção e consumo de bens encarando as desigualdades de gênero e empoderando mulheres profissionais da arte e da cultura. Através do Canal RP! abrimos outras possibilidades de acesso do público e conexão entre artistas e realizadoras no suporte mais legal e contemporâneo para a música independente: a internet! O Estúdio Roque Pense! é o nosso primeiro programa web, traz artistas solos e bandas com integrantes mulheres que apresentam-se ao vivo em estúdio e falam sobre sua obra e trajetória. E, nesse universo ainda majoritariamente ocupado por homens, aqui o conteúdo é produzido por profissionais mulheres dos campos do Audiovisual, das Artes, da Música, da Produção Cultural e da Cultura Digital. Mas, é claro que, quando falamos de cultura antissexista sabemos como é urgente falar sobre violência doméstica! Na trajetória da Rede Roque Pense!, junto a um público majoritariamente jovem e feminino, percebemos que a violência fisica não é tolerada, e a violência psicológica vem à tona através do abuso e do assédio emocional, seja nas relações amorosas ou não, em casa, na universidade, no trabalho, no coletivo.

A campanha #AmorSimAbusoNão aborda os relacionamentos abusivos e a violência psicológica, durante o Estudio RP! e em nossas redes. A ação faz parte dos 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, uma mobilização mundial que participamos junto com a rede de enfrentamento à violência doméstica promovida pelo Fundo Fale Sem Medo, uma parceria do Fundo Elas e Instituto Avon, que apoiam este projeto. Há cinco anos o Roque Pense! nasceu da rede afetiva e cultural da Baixada Fluminense, realizando o Festival, a Rádio Web, o Boletim e o Laboratório RP! em um processo que o consolidou como um movimento essencialmente feminista. Hoje somos uma rede de mulheres criativas que produzem suas próprias histórias no circuito independente e antissexista. Então, é pra anotar na agenda: estreia dia 17 de novembro, com exibição da primeira temporada até dezembro de 2016, fiquem ligades!

#CanalRoquePense, #AmorSimAbusoNão, #ElasPeloFimdaViolência, #FaleSemMedo, #16DiasdeAtivismo, #21DiasdeAtivismo, #RockComMulheres

EFLYER_LANCAMENTO_CANAL_ROQUEPENSE_4

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This